FABIANO JACOB - 25006

Rio + Verde

FABIANO JACOB

25006

Partido

DEM

Coligação

DEM

Ocupação atual

Servidor Federal

Orientação sexual

heterosexual

Candidatura

  • Deputado Estadual

Território

Rio de Janeiro

Biografia

Sempre tive uma proximidade Especial com a natureza e seus seres…

O amor e carinho com animais domésticos surge com a passagem de dezenas de grandes amigos que, por velhice, ou circunstâncias da vida, passaram e ainda passam pelo meu caminho, cada um tomando conta de uma parte de meu coração.

Fui chamado para finalmente desenvolver um trabalho inédito no Legislativo Carioca (e talvez até no executivo) em 05 de Fevereiro de 2009. Logo com minha Coordenação na causa animal da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, foi criada a Comissão Especial de Proteção Animal da ALERJ, a qual também tive a felicidade de Coordenar.

Apenas 3 dias depois de minha nomeação, em 08 de Fevereiro fiz a primeira operação, juntamente com o Batalhão Florestal. Foi a feira da Tijuca(ao lado da estação S. Francisco Xavier), logrando em 400 animais salvos e 3 pessoas detidas.

1 semana depois da operação OXÓSSI da Pol. Federal, fizemos a Feira de Caxias, mostrando que, ademais da grande operação, o tráfico se mantinha no local. 200 animais recuperados e salvos, entre eles cães que eram vendidos na feira, em situação de maus tratos.

Em 04 de Abril disparei a operação “Gaiola Aberta” na feira de Honório Gurgel. nessa ocasião, além dos animais resgatados e salvos, ainda identificamos a migração criminosa de “pirataria” e roubo de veículos para o tráfico de animais silvestres. 1 traficante preso.

Na data de 4 de maio/2009, o jornal “O Globo” noticia que o tráfico de animais entrava finalmente na pauta da ALERJ, através da audiência pública que provoquei, graças as feiras livres. Nessa ocasião, agregamos o debate das ONG´S, Executivo Estadual e Municipal e da sociedade civil em geral;

Dessa audiência pública, surgiu o Grupo de Trabalhos Misto formado por mim(representando o legislativo e coordenando o trabalho), SEPDA, IBAMA, protetores e ONG`S. Desse trabalho sério surge o PL Nº 2428/2009 que ESTABELECE NORMAS PARA A PROTEÇÃO DE ANIMAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Aconselho a quem gosta de animais a conhecer. Em meu entendimento, o melhor PL de Proteção Animal do Brasil (tomara que algum dia vire Lei e seja cumprida).

Continuamos nossas operações com a vistoria que fechou 4 lojas no Mercadão de Madureira, conhecido ponto regular de maus tratos, apreendendo 70 animais que “inauguraram” a Fazenda Modelo da prefeitura, mesmo que a força.

Disparei a vistoria no CCZ do município, sobre a eutanásia de PitBulls que levou a Fechando o Mercadão de Madureiramobilização de centenas de protetores de animais no plenário da ALERJ.

Ainda no combate também ao Tráfico e maus tratos de animais, em julho de 2009 coordenei operação na feira de Alcântara, com auxilio da DPMA (Delegacia de proteção ao Meio Ambiente) quando recuperamos 66 animais entre silvestres e domésticos.

Em agosto do mesmo ano, disparei nova fase da operação “Gaiola Aberta” na Zona Sul, coibindo e apurando denúncias de animais em cativeiro nos Bairros Leblon e Ipanema. Foram mais de 100 animais resgatados em 2 operações na localidade, além da distribuição de cartilha de Educação Ambiental, falando sobre os males do Tráfico de Animais, a importância das adoções de domésticos, cartilha também idealizada, desenvolvida e trazida ao físico por mim.

rinhaEm outubro de 2009, após um trabalho de inteligência, em Parceria com a DPMA, conseguimos estourar a mais antiga Rinha de Galos em Duque de Caxias(funcionava ha 15 anos), o que culminou na recuperação de 77 galos de briga e na prisão de 101 pessoas.

No mês de dezembro/2009, respondendo a denúncias da Pol. Rodoviária Federal, disparamos uma operação onde foram apreendidos mais 40 pássaros e reconhecido o MAIOR traficante de pássaros da Região.

Em Janeiro/2010, respondendo a denúncia anônima, recuperamos 7 cobras e 1 coruja que eram supostamente usadas em rituais satânicos pelo sacerdote Wladimir de Oya, o que configurava maus tratos, além da falta de documentação regular dos animais silvestres.

E muito mais em www.fabianojacob.com.br

Propostas comprometidas

10 compromissos cidadãos

Contatos

Agenda

Esse candidato não tem atividades registradas.

Confira as ideias aquí

Compromissos Cidadãos

Aqui você pode encontrar um total de 10 propostas que FABIANO JACOB se comprometeu a cumprir dentro do plano do governo.

Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso
Ver Compromisso