Proposta nº102
Esta é uma proposta de Luiz Fernando Badejo Carvalho
Com o reaproveitamento e reciclagem de todos os materiais acumulados em aterros e lixões por mais de 2 anos origina-se: Higienização dos solos; Emprego e Renda à cidadãos sem escolaridade; Redução intensa da geração de GEEs; Produtos destinados a Construção Civil (exemplo: tijolos/ blocos orgânicos); Fomento a reforma urbana sob o viés de redução do déficit habitacional.
O processo Konlix de Reciclagem de Resíduos Sólidos é uma tecnologia inteiramente nacional.
O descarte impróprio de resíduos pode ser equacionado pela implementação de tecnologias de reciclagem.
O problema de aviltante acumulação de resíduos sólidos pode encontrar no Processo Konlix de Reciclagem a metodologia de captura e reinserção nos sistemas produtivos de todos os materiais depositados há mais de 2 anos em qualquer sumidouro.
A proposta Konlix está diretamente relacionada a separação de itens recicláveis tais como: vidros, plásticos e metais, das frações organoterrosas que compõem todos os aterros e lixões. Realizada a captura destes materiais, higienização, e separação, efetua-se as destinações, seja para as indústrias de beneficiamento, seja para a fabricação de tijolos e blocos orgânicos, já classificados com apropriados para uso em conformidade com ensaios microbiológicos realizados pelo Laboratório de Microbiologia da Comlurb, e pelo Laboratório de Análise Química da Casa da Moeda do Brasil.
Estabelecido o centro de triagem e captura de resíduos em um sumidouro o processamento é imediato.
1 ano
O problema de aviltante acumulação de resíduos sólidos pode encontrar no Processo Konlix de Reciclagem a metodologia de captura e reinserção nos sistemas produtivos de todos os materiais depositados há mais de 2 anos em qualquer sumidouro.
A proposta Konlix está diretamente relacionada a separação de itens recicláveis tais como: vidros, plásticos e metais, das frações organoterrosas que compõem todos os aterros e lixões. Realizada a captura destes materiais, higienização, e separação, efetua-se as destinações, seja para as indústrias de beneficiamento, seja para a fabricação de tijolos e blocos orgânicos, já classificados com apropriados para uso em conformidade com ensaios microbi...
A proposta de Exploração de Aterros tem por base a implantação de unidades de Triagem, Separação e Produção destinada a municípios com 100 mil habitantes, ou múltiplos. Ou seja, para cada grupo de 100 mil habitantes haverá um módulo que emprega 792 cidadãos, preferivelmente organizados em forma de cooperativas, onde estes são os principais atores, e por isto está programada uma remuneração inicial de 1,5 salários mínimos, ou aproximadamente R$ 1.500,00 mensais..
O programado é obtenção de itens recicláveis, tais como: vidros, plásticos e metais, e estes serão enfardados e comercializados. Para esta atividade serão convidados 440 cidadãos, com ou sem escolaridade.
Para a atividade de produção de artefatos destinados à Construção Civil, a saber, tijolos/ blocos orgânicos produzidos sem queima, serão convidados 352 cidadãos.
A depender da receita bruta, pois para a remuneração citada foi almejada para um cenário de baixa remuneração para a comercialização dos itens, caso seja percebido uma melhor receita haverá o proporcional aumento nas remunerações.
Se você gostou, apoie e compartilhe! Então, todos nós vamos ter voz nas eleições deste ano.
Se, pelo contrário, você achar que esta proposta viola os "Termos e condições" para a criação de uma proposta, ajude-nos, informando esta proposta.